Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Suco verde.

Minha dica de hoje é para quem deseja ter os cabelos e peles mais saudáveis e logicamente a saúde também, é o famoso queridinho das famosas. Ele possui efeito diurético, desintoxicante e ainda queima calorias,combinação ideal para quem quer eliminar alguns quilinhos Eu comecei a tomar o suco de alface semana passada e já noto uma grande diferença para mim, me sinto mais disposta para o dia-a-dia (para quem tem anemia igual a eu é ótimo o suco) sinto minha pele mais bonita e meu cabelo mais forte e brilhoso e para quem não sabe o suco de alface ajuda e muito no crescimento do cabelo, então irei passar algumas receitas para vocês:

Suco de alface

6 folhas de alface higienizadas
suco de 2 limões (opcional)
1 litro de água (gelada)
Açúcar ou adoçante 

Modo de preparo:
Coloque todos os ingredientes em um liquidificador. Misture tudo por alguns minutos. Se preferir pode coar com a ajuda de uma peneira. Eu não costumo coar para aproveitar todas as propriedades dos ingredientes! Sirva gelado.

Benefícios da alface:

  • serve como calmante
  • ajuda no intestino preguiçoso
  • contém ferro, o que ajuda a combater a anemia
  • alivia dores menstruais e regula os estados hormonais
  • diminui os níveis de açúcar no sangue
  • diminui o colesterol
  • possui antioxidantes que diminuem o envelhecimento celular
Suco de couve 

6 folhas de couve limpas
5 folhas de hortelã
Suco de 2 limões 
1 litro de água gelada 
- Açúcar ou adoçante 

Modo de Preparo:
Passe todos os ingredientes na centrífuga ou liquidificador. Assim como o suco de alface, se preferir pode coar! Sirva gelado

Benefícios da couve:

A couve possui mais vitamina C do que as laranjas. A vitamina C, sendo um dos melhores antioxidantes, reduz os radicais livres no organismo, que são as causas básicas do envelhecimento. A couve tem o poder de desintoxicar e limpar as células.

Para desfrutar de todas essas benfeitorias é preciso tomar o suco em jejum pela manhã - horário de maior absorção de nutrientes pelo corpo -, esperar 30 minutos para comer outros alimentos e seguir uma alimentação saudável. 

Não esqueça:
É importante que os sucos sejam tomados imediatamente após o seu preparo para que não haja perda de nutrientes e vitaminas.

Eu prefiro tomar o suco de alface, mas o de couve também é muito bom e nutritivo. Gostaram das dicas? 
Bom aproveito e até a próxima ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário